Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Copa do Mundo impulsiona criação de treinamento para capacitação de profissionais

O Brasil sendo considerado o país do futebol, sempre mereceu o prestígio de sediar a Copa do Mundo. Esse evento aumentará a visibilidade mundial no turismo e novos comércios e empresas vêm surgindo, causando a queda da taxa de desemprego. Segundo a Catho Online a Copa do Mundo irá impulsionar a economia brasileira, aumentar a demanda em alguns setores como por exemplo, a área de serviços, o que proporcionou a Razão Humana Consultoria a criação do Projeto Hepta Campeão. “Verificamos a necessidade de criarmos um projeto que abordasse a capacitação de profissionais para os eventos esportivos no Brasil, levando-se em conta a melhoria constante do atendimento em nosso país, não somente na época dos eventos esportivos”, afirmam Edson Herrero, Waldemar Camilo e Helena Ribeiro, consultores da Razão Humana Consultoria. Aproveitando todas essas situações, o governo e empresas podem treinar suas equipes para usar o evento em seu favor, o que também ajudará na organização geral.

O objetivo do projeto é sensibilizar empresários e governo da importância de ser proativo no treinamento e desenvolvimento de suas lideranças e equipes, principalmente os das 12 cidades que sediarão o evento, entre elas São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Os consultores acreditam que a realização de um evento desta grandeza só tem a trazer benefícios significativos ao Brasil e aos brasileiros, aumentando a qualificação de todos para os vários campos de trabalho, além dos investimentos em urbanização e vários outros setores que serão beneficiados pelas exigências da FIFA.

Temas e Benefícios:
O programa é dividido em sete temas, como A História da Copa do Mundo, Ética e Cidadania, Atendimento ao Cliente, Apresentação Pessoal, entre outros que preparam os profissionais das diversas áreas que estarão envolvidos direta e/ou indiretamente no atendimento aos turistas e atletas. “Baseado no conceito de competência A.C.H.E (Atitude, Conhecimento, Habilidades e Entusiasmo) pensamos em alguns conhecimentos fundamentais, além de algumas habilidades a serem treinadas e, também, comportamentos e entusiasmo a serem adquiridos ou mudados para a proposição dos temas”, informam os consultores. Dentre as opções estão à organização de convenções temáticas que incluem palestras dos temas do Projeto Hepta Campeão e Team Building Vivencial com atividades alusivas à Copa.

Entre os benefícios do projeto Hepta Campeão estão uma equipe qualificada para Copa, a fidelização de clientes durante e pós Copa, garantia de turistas nas Olimpíadas de 2016, entre outros.

Para mais informações, acesse: http://www.razaohumana.com.br
 
Texto: BRANDPRESS (SEBRAE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário