Revista Encontros Edição 112

domingo, 2 de março de 2014

Brinque o Carnaval com saúde!

É época de folia! Mas não deixe de cuidar da sua saúde durante esse período de brincadeiras! A Revista Encontros trás pra você algumas dicas para que você possa passar por esse período de bem com a vida e com a saúde:
 
1) Tome sempre o "café da manhã": As proteínas e os carboidratos, encontrados em um simples pão com mortadela com um copo de leite são essenciais para manter a energia durante o dia, ainda mais que durante os festejos muita energia é consumida.
2) Beba muita líquido: Seja em forma de água, pura, em forma de suco ou consumindo frutas que contenham muita água como a laranja e a melancia. Assim você mantém o corpo hidratado, o que é fundamental para quem deseja bem estar.
3) Bebidas energéticas, como Red Bull, dão uma energia extra, mas não beba bebida alcoólica no mesmo dia, pois o resultado pode ser desastroso. Nada de misturar whisky com energético!
4) Aposte nas barrinhas de cereais, são leves, fáceis de serem transportadas, e mantêm os níveis de glicose no sangue e possuem altos índices de energia.
5) Use sempre chapéu e protetor solar nas áreas expostas ao sol. Simples atitudes como estas ajudam a evitar o câncer de pele.
6) Alimente-se bem preferindo alimentos leves, frescos e frutas. Evite os molhos, pois no verão os alimentos estragam-se mais rapidamente.
7) Não faça intervalos longos entre as refeições.
8) Use preservativo. Assim evita-se as DSTs e a gravidez indesejada.

Com essas poucas dicas você passa o carnaval se divertindo bastante e de bem com o seu corpo. Divirta-se!

TEXTO: Lucas Nunes (Estagiário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário