Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 6 de março de 2014

Maricá é destaque na Marquês de Sapucaí

E Maricá não ficou de fora da folia na Sapucaí. A Acadêmicos do Grande Rio levou para a avenida o enredo “Verdes olhos de Maysa sobre o mar, no caminho: Maricá”, onde através do olhar de Maysa, famosa cantora falecida na década de 70, falou sobre as belezas do nosso município.

Ao longo de suas 1h21 min de desfile, a agremiação caxiense desfilou compacta e limpa, com muita animação e sem grandes erros, empurrada pela torcida que entoava, animada, o samba da escola. O refrão refrão do samba - "Vou daqui, vou pra lá, vou sambando com você / Grande Rio vai passar... O couro vai comer! / Eu sou feliz em Maricá, sou emoção / Canta meu povo, bate forte coração - empolgou até quem não torce pela escola e a marcação precisa da bateria, comandada pelo mestre Ciça, emocionava os seus componentes. 

Representando o município na Passarela do Samba estavam o prefeito Washington Quaquá, a primeira-dama Rosângela Zeidan, o presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Horta, e o secretário de Turismo, Amaury Vicente, além de outros tantos componentes que desfilaram nas alas da agremiação.

  • Público acompanha desfile por telão na Praça Orlando de Barros Pimentel:
A noite de domingo em Maricá teve expectativa e animação na Praça Orlando de Barros Pimentel. O público acompanhou com toda a atenção o desfile da Acadêmicos do Grande Rio, que levou a história da cidade para a Marquês de Sapucaí. 

Durante o tempo em que a escola de Duque de Caxias atravessou a "Passarela do Samba", quem estava na praça não desgrudou os olhos dos dois telões instalados nas laterais do palco principal. O áudio da transmissão também foi aberto para que nenhum detalhe fosse perdido. Muita gente levou cadeiras para poder acompanhar o espetáculo de forma mais confortável. “Achei que a escola contou muito bem a história da cidade e a ligação dela com Maysa, com Darwin. Creio que dá para voltar no desfile das campeãs do sábado”, acredita o funcionário público Rodrigo Oliveira, de 33 anos, que estava com a família. 

Acostumado com espetáculos, o cantor e compositor Ronaldo Valentim disse que se emocionou com a passagem da escola. “Vi e me arrepiei com a beleza das alegorias e a alegria dos componentes, que fizeram um desfile perfeito”, resumiu o artista. 

O desfile começou por volta das 22h30 e a Grande Rio levou 4 mil componentes para mostrar as belezas e histórias de Maricá através do olhos da cantora Maysa – representada pela nora e também cantora Tânia Mara.

Texto: Lucas Nunes (estagiário) e ASCOM Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário