Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Comandante do 12º BPM Niterói visita Maricá

O tenente - coronel Paulo Henrique Azevedo de Moraes, comandante do 12º BPM de Niterói, ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, esteve na prefeitura de Maricá reunido com o prefeito Washington Quaquá.

O Batalhão de Polícia Militar de Niterói abrange com suas ações o município de Maricá, através da 4ª Cia. Esta foi a primeira visita do comandante ao município visando estreitar ainda mais os laços da PM com Executivo maricaense.

Em entrevista a Encontros o tenente-coronel falou, “quero deixar claro que tenho um carinho especial por Maricá, fui morador desta cidade e tenho um desejo de dar o melhor de mim para atender a população local.

No que tange ao aumento do efetivo que atua em Maricá, considerado pouco para a cidade, 104 homens no momento, o comandante explicou, “a prioridade do governo do Estado no momento é a pacificação das comunidades na capital, nós vamos trabalhar com o que temos melhorando o aproveitamento dos nossos policiais”.

O prefeito Washington Quaquá avaliou o encontro da seguinte forma, “a vinda do comandante Paulo Henrique é um ganho para essa região e especificamente para Maricá. Já vínhamos tendo uma sinergia muito positiva com a PM, por meio de nossa Secretaria de Segurança. Vamos implantar uma nova política de segurança aumentando de forma significativa com Polícia Militar, disse. O prefeito ainda ressaltou um decreto que deverá ser assinado pelo governador Sergio Cabral na área de segurança, “poderemos ter em breve um policiamento extra em nossos municípios com a assinatura deste decreto. As prefeituras assumirão as remunerações e esses policiais nas folgas poderão prestar serviços nas cidades. Logo após esse decreto vamos dobrar o efetivo de policial em Maricá”, enfatizou.

Estiveram presentes também na reunião o Tenente Toledo, comandante da 4ª Cia Maricá, o major Heitor, subcomandante operacional do 12º BPM e o Coronel Jorge Braga, secretário de Segurança de Maricá.

Outras informações na edição 78 da Revista Encontros, em breve nas bancas.

Por Carlos Zuca – Texto e fotos


Por Carlos Zuca - Texto e fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário