Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Efeito ressonância pode ter causado acidente com helicóptero em Maricá

Foto - Paulo Polônio

Um Helicóptero particular caiu no início da tarde desta terça-feira, 11, no aeroporto municipal de Maricá. Dois pilotos, identificados como Daniel Tavares Alencar, 33 anos e Geovani Kopt, que estavam No helicóptero Schweizer, prefixo PT HGP, ficaram gravemente feridos e foram socorridos em dois outros helicópteros do SAMU sendo levados para o hospital Miguel Couto na cidade do Rio de Janeiro.

Foto - Paulo Polônio

O helicóptero estava em trabalho de decolagem quando sofreu uma ressonância (Ressonânica de solo é causado pela vibração do helicóptero causado pela articulação de arrasto das pás, alguns helicópteros possuem amortecedores para minimizar esse problema, mas não o evita, essa vibração acaba amplificada pelo efeito de ressonância e, com isso, destroça o helicóptero todo). Informações obtidas no aeroporto constam que os pilotos e a aeronave estavam regularizados.

Confira as fotos exclusivas *Revista Encontros.






A Polícia Militar, Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros realizaram trabalho conjunto no socorro as vitimas. O local do acidente foi isolado para a realização de uma perícia pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC.

Texto e fotos - Carlos Zuca – Encontros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário