
Com o objetivo de ajudar mulheres vítimas de violência a gerarem renda própria, a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Maricá abre inscrições para o projeto Maricá na Teia, que oferece oficinas de Artesanato com Fibras Vegetais, de Tapeçaria, ministradas pelas Tapeceiras do Espraiado, e aulas de Empreendedorismo e Cidadania.
A idéia, com os cursos, é dar condições às mulheres dependentes de um companheiro violento a se libertarem e se auto-sustentarem. As inscrições ficarão abertas de 10 a 31 de janeiro e os requisitos para participar são: ser do sexo feminino; ter entre 16 e 50 anos; e morar nos bairros do Espraiado, Manoel Ribeiro, Vale da Figueira ou Bananal. No ato da inscrição, as interessadas deverão levar uma foto 3x4, cópia do documento de identidade e a de um comprovante de residência.
Para que a prefeitura possa apoiar mulheres nessa situação, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal liberou verba de R$ 190 mil. O novo endereço da subsecretaria, onde também funciona o Centro de Referência da Mulher de Maricá, é Rua Uriapurus, 50 (entre o Mercado Produtor e o SAREM), no Flamengo.
Texto: Valéria Vianna
Fonte: Prefeitura de Maricá
Da Redação - Carlos Zuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário