Saquarema, Araruama e Maricá festejam 2011
Queima de fogos anuncia chegada de 2011 em Saquarema
Saquarema iniciou 2011 com a tradicional queima de fogos na Praia da Vila. Cerca de cem mil pessoas se concentraram ao longo das praias, fazendo uma grande confraternização para saudar o novo ano. Além das atrações nos quiosques, tanto moradores quanto turistas tomaram posse das areias do litoral saquaremense, montando tendas, fazendo oferendas e preparando ceias.
Além da queima de fogos promovida pela Prefeitura, que durou cerca de 10 minutos, os participantes do réveillon também soltaram rojões especiais que coloriram o céu de Saquarema ainda por mais tempo. Até uma cascata de fogos de artifício foi montada numa residência da Avenida Ministro Salgado Filho. Já na Praça do Coração, em frente à Igreja de Nossa Senhora de Nazareth, aconteceu show com Alex Cohen, embalando o primeiro dia do ano com canções pop românticas.
Araruama estreia nova tecnologia de balsas em seu réveillon
Surpresa. Esta foi a reação de quem conferiu, de perto, a queima de fogos em Araruama, na Região dos Lagos. Três balsas, especialmente desenvolvidas para a festa na Lagoa, que dá nome à cidade, fizeram do réveillon um verdadeiro espetáculo de luzes, cores e formas.
O público presente foi o maior já recebido em um evento na cidade. Estima-se que cerca de 120 mil pessoas participaram da contagem regressiva na beira da Lagoa.
Nos dias 2 e 3/11, a Lagoa foi palco de show com o Grupo Sambai, e o Grupo Molejo, respectivamente.
Maricá festejou chegada de 2011 em sete locais

Maricá festejou o reveillon que teve como slogan “2011, o Ano da Virada”, em sete localidades tendo a Barra de Maricá principal ponto de concentração. Cerca de 5 mil presentes à festa da passagem de ano na praia da Barra curtiram os shows de Carlinhos de Jesus "Samba do Carlinhos", Bateria da Escola de Samba Beija - Flor de Nilópolis e a banda baiana Bete Balanço.
Nos outros seis locais onde houve festejos, aproximadamente 10 mil pessoas prestigiaram os shows em Itaipuaçu, São José de Imbassaí, Cordeirinho e Ponta Negra, onde a banda Faixa Etária incendiou com muito rock and roll o bom público que compareceu. Lá, como em todos os outros pontos, a festa transcorreu sem problemas.
Fonte - Prefeituras de Saquarema, Araruama e Maricá
Da Redação - Carlos Zuca


Barra de Maricá, tinha mais 20.000 pessoas.
ResponderExcluir