Revista Encontros Edição 112

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aniversário de 152 anos de Araruama terá 20 dias de comemoração

A comemoração de aniversário dos 152 anos de Araruama está repleta de shows com artistas nacionais e locais. Entre as principais atrações está o cantor Jorge Ben Jor, que fará show no dia 05/02 na Praça de Eventos da Pontinha. A programação terá 20 dias de atividades esportiva, cultural e educativas, além de shows e inaugurações em vários pontos da cidade.

Esporte - A programação também é variada na parte de esporte. Do dia 01 ao dia 03, a Praia do Centro receberá torneios de vôlei 4x4, futevôlei, beach soccer e futebol americano, a partir das 19 horas (a final será dia 6 às 9 horas). A capoeira vai agitar a Praça Antônio Raposo no dia 03, às 20 horas. No dia 5, às 9 horas, tem o III Race de Kit Surf na Pontinha. No dia 9, às 10 horas, é a vez da I Etapa de Canoas Havaianas, na Praia do Centro, e dias 19 e 20 tem campeonato de surf e final de vôlei de dupla em Praia Seca.


Entretenimento - Entre os dias 02 e 04, acontece a III Jornada Pedagógica, a partir das 9 horas, na Igreja Internacional da Graça de Deus, próximo à Praça Antônio Raposo. No dia 4, às 20 horas, no Espaço de Integração Popular tem o espetáculo “Algumas de Aristeu”, com o grupo Teatrama. Uma Gincana de Artes Plásticas também faz parte das festividades de 152 anos de Araruama. Ela começa dia 5 (das 10 às 18 horas), e termina dia 6, com premiação às 18 horas, sempre na Praça Antônio Raposo. A garotada também poderá curtir uma noite de contação de estórias, às 19 horas do dia 5, no Espaço de Interação Popular. E no dia 10, às 20 horas, tem lançamento do livro “As matrizes de Araruama e São Vicente”, de Emmanuel de Macedo Soares, no salão iconográfico do teatro Municipal da cidade.


Música - A programação musical é bastante variada. Começa no dia 04, às 21 horas, com Mauro Costa Júnior (na Concha Acústica), Banda Ethernal Chistal (Praça de São Vicente) e Glauco Zulu (na Pontinha). Dia 5, no mesmo horário, tem Banda Big Bee (Concha Acústica) e New Life (Praça de São Vicente.
A grande atração da noite, Jorge Ben Jor, se apresenta às 23 horas, na Pontinha. No dia 6, data do aniversário de Araruama, os shows ficam por conta de João Marques (Concha Acústica) e Clayton Rossi (Praça de São Vicente) às 20 horas, e de Jeito Moleque, às 23 horas, na Praça de Eventos da Pontinha. Na segunda-feira, dia 7, a programação musical continua, às 21 horas, com gravação do DVD gospel de Fabiano Barcellos na Pontinha. E nos dias 11 e 12 Oficina G3 e Fernandinho também na Pontinha.

Fonte: Prefeitura de Araruama
Da Redação - Carlos Zuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário