Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ARRAIAL DO CABO - CARNAVAL 2011

Contagem regressiva para o carnaval 2011. E em Arraial do Cabo já está quase tudo pronto para a folia. Para festejar esta data tão esperada do ano, é bom preparar o fôlego para o quem vem por aí, porque a Secretaria de Turismo montou uma mega programação. Serão 15 blocos de arrastão e 16 shows.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, preparou uma agenda especial para os foliões, inclusive para a garotada. A festa vai acontecer em vários pontos da cidade - Prainha, Praia dos Anjos, Praça do Cova, Praça Victorino Carriço e nos Distritos de Monte Alto e Figueira.
A abertura oficial do carnaval 2011 será na sexta-feira, dia 4, na Praia dos Anjos, a partir das 21h, onde um palco será montado para a apresentação das bandas e, para incrementar ainda mais a noite cabista, DJs vão agitar os foliões.

A agenda está recheada de muito samba e marchinhas, que só se encerram no dia 8, terça-feira, último dia de carnaval. Serão cinco dias de muito agito com shows, música mecânica e blocos de arrastão pelos quatro cantos da cidade.

A prefeitura se preocupou também em dar suporte aos blocos de arrastão, por isso, três Trios Elétricos irão percorrer as principais avenidas da cidade. Um trio vai atender aos Distritos de Monte Alto e Figueira e dois em Arraial do Cabo.

Para a garotada haverá matinê nos dias 06, 07 e 08 (domingo, segunda e terça-feira), na Praça Vitorino Carriço, próximo ao Sindicato da Álcalis, a partir das 18h. E, na Praça do Cova, tradicional ponto de encontro de pessoas de todas as idades, nos dias 05, 06, 07, 08 (sábado, domingo, segunda e terça-feira) haverá também a concentração de alguns blocos de arrastão, sempre a partir das 18h.

Mas, a festa do momo já começou em Arraial do Cabo. Desde dezembro a Praça do Cova recebe centenas foliões para os ensaios que acontecem todas as sextas-feiras, a partir das 21h, ao som da bateria do mestre Rui, que comanda o bloco “Quem não é não se mistura”. E o show continua. No sábado, ensaio do Bloco Arraial Folia, às 22h, também na Praça do Cova. Enquanto o carnaval não chega, o público pode conferir esses ensaios até as vésperas do carnaval.

Fonte: Prefeitura de Arraial do Cabo
Da Redação - Encontros - Carlos Zuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário