
Trabalhadores do município de Araruama com dúvidas sobre seus direitos poderão contar, esta semana, com o serviço gratuito da Ouvidoria na Rua, projeto itinerante da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, que estará nesta quarta-feira (16/2), das 9h às 16h, na Praça Menino João Hélio (antiga Praça Antonio Raposo), no Centro da cidade.
Na ocasião, a população poderá tirar dúvidas relacionadas a demissões, FGTS, benefícios trabalhistas, carteira sem assinatura, denúncias, piso salarial e rescisão, entre outros assuntos do mundo do trabalho.
O secretário de Trabalho, Brizola Neto, faz questão de ressaltar que a primeira postura da Ouvidoria é sempre buscar a conciliação e o entendimento. Ele destacou as principais reclamações que chegam ao setor:
- Entre as principais denúncias que chegam à Ouvidoria estão a falta de assinatura da carteira profissional (CPTS), o não recolhimento do FGTS e problemas na rescisão do contrato de trabalho - afirmou.
Segundo Brizola, quando é necessário, os técnicos encaminham os processos à Superintendência Regional do Ministério do Trabalho para dar agilidade à solução dos casos.
Além das ações itinerantes, a Ouvidoria do Trabalho funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, atendendo a denúncias, dúvidas e reclamações dos trabalhadores pelo telefone (21) 2332-9999.
Por Ascom da Secretaria do Trabalho
Foto: Ilustração
Da Redação - Carlos Zuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário