Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 24 de março de 2011

Comissão sobre o Comperj é instalada na Alerj

Integrantes da comissão especial da Alerj pretendem abrir canal de interlocução dos municípios com a Petrobras.
Foto: Thaisa Araújo


A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) instalou nesta quarta-feira a Comissão Especial para discutir e construir a interlocução com os municípios que sofrem a influência do Complexo Petroquímico do Rio (Comperj), junto à Petrobras. O presidente da comissão, deputado Robson Leite (PT), anunciou que o colegiado irá convidar para sua primeira audiência, que será realizada no dia 12 de abril, os prefeitos dos municípios envolvidos, o presidente do Comperj e a Petrobras.

De acordo com o parlamentar, a empresa dará apoio e disponibilizará funcionários para auxiliar a comissão, que terá como objetivo acompanhar os impactos ambientais e sociais da instalação do complexo petroquímico.

“Como funcionário da Petrobras, eu conheço o projeto em seus aspectos positivos e negativos e estou à frente desta comissão para evitar que a tragédia que aconteceu em Macaé se repita”, comentou o parlamentar, referindo-se às condições das instalações da estatal no município.

Serão convidados para a audiência os prefeitos dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Rio Bonito, São Gonçalo, Tanguá, Casimiro de Abreu, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Saquarema, Silva Jardim e Teresópolis.

Durante a instalação da comissão foram escolhidos como vice-presidente o deputado Altineu Cortes (PR) e, como relator, o deputado Jânio Mendes (PDT). Os deputados Comte Bittencourt (PPS) e André Lazaroni (PMDB) atuarão como membros efetivos, e os deputados Rafael do Gordo (PSB), Nilton Salomão (PT), Enfermeira Rejane (PCdoB) e Rosangela Gomes (PRB), como suplentes.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário