
Três câmeras de monitoramento e alguns painéis eletrônicos voltaram a funcionar, mas iluminação continua comprometida. Situação deve ser normalizada ainda nesta quinta
A Ponte Rio-Niterói está sem energia elétrica há mais de 30 horas e o funcionamento de câmeras de segurança e painéis eletrônicos de mensagens permanece comprometido. Motoristas precisaram atravessar a via às escuras durante duas madrugadas seguidas.
De acordo com a concessionária, três câmeras voltaram a operar na manhã desta quinta-feira, assim como alguns painéis eletrônicos, mas a situação ainda não foi totalmente normalizada. A previsão é que o problema seja resolvido ainda nesta quinta.
Ao contrário do ocorrido durante toda a quarta-feira, nesta manhã o trânsito fluía bem, com retenções apenas no horário do rush.
A falta de energia começou na madrugada de quarta-feira, após dois incidentes na rede elétrica. O primeiro teria sido à 1h12, na subestação 5, que distribui energia para o trecho entre a Ilha de Mocanguê e a proximidade da Praça de Pedágio. O segundo foi na subestação principal de entrada de energia, localizada no pátio do Cais do Porto, que deixou a via totalmente às escuras.
A concessionária afirma que está tomando todas as providências necessárias para garantir a segurança dos motoristas e que manterá equipes percorrendo a via para inspecionar a movimentação e auxiliar usuários, juntamente com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário