Revista Encontros Edição 112

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mãe que arremessou espeto de churrasco que deixou o próprio filho de 9 anos tetraplégico diz que ato foi um acidente


Acusada pelo Conselho Tutelar de Maricá de ter arremessado um espeto de churrasco que atingiu o pescoço de um menino de 9 anos e o deixou tetraplégico, a mãe do garoto prestou depoimento nesta segunda-feira na 82ª DP (Maricá). A mulher alegou que o fato, ocorrido no dia 1º de maio, foi um acidente. O caso foi registrado na 82ª DP pela Conselho Tutelar da cidade, no último dia 4.

— A mãe disse que estava no quintal e mandou o filho, que estava debruçado na janela, se arrumar para ir à igreja. O menino não quis. Foi quando ela achou dois espetos de churrasco no quintal e jogou para o filho, pedindo para ele guardar. Quando entrou em casa, ela encontrou o menino caído no chão, com o espeto cravado no pescoço — disse o delegado Roberto Nunes.

O caso foi registrado como lesão corporal dolosa (com intenção) grave. Nos próximos dias, o delegado vai ouvir depoimentos de parentes, professores e vizinhos da vítima, para saber se a relação do menino com a mãe era boa ou não.

— Precisamos descobrir se houve dolo, isto é, intenção na atitude da mãe em ferir o garoto. Se ficar comprovado que a relação dos dois era muito boa, podemos concluir que houve um acidente e ela será indiciada por lesão corporal culposa (sem intenção). Mas se descobrirmos que a intenção da mãe era mesmo machucar o filho, ela poderá responder até por tentativa de homicídio, cuja pena é bem maior — explicou o delegado.

O menino está em estado gravíssimo no Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o garoto está sedado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), e respira com auxílio de aparelhos.


Fonte: Extra - Casos de Polícia.
Da Redação - Carlos Zuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário