Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Começa esta semana a Festa Literária Internacional de Paraty, no Rio


A partir do dia 6 de julho, próxima quarta-feira, até o dia 10 de julho, domingo, Paraty vai se transformar mais uma vez em um reduto literário e cultural. Neste período, a bucólica cidade histórica recebe a nona edição da Festa Literária Internacional de Paraty, que acontece anualmente, e já se tornou uma tradição na cidade, além de um fenômeno de público.

Repetindo a tradição dos anos anteriores, o curador do evento selecionou um escritor brasileiro para ser homenageado na festa. O escolhido foi o modernista Oswald de Andrade. Assim como nas edições passadas, as entradas para algumas das apresentações já se esgotaram em poucas horas após o anúncio das vendas. Entre elas, justamente a da conferência de abertura em homenagem ao escritor paulista, que terá mediação de Antonio Candido e debate de José Miguel Wisnik.

A 9ª edição da festa literária conta pela primeira vez com a curadoria do jornalista Manuel da Costa Pinto. De acordo com o curador, a escolha de Oswald de Andrade como homenageado da edição aconteceu porque 2011 precede a comemoração dos 90 anos da Semana de Arte Moderna, que aconteceu em 1922.

Fonte: O Fluminense
Da Redação - Encontros - AC Zuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário