Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Defesa Civil de Maricá anuncia plano para o verão 2012

O verão de 2012 em Maricá será mais seguro. Quem for aproveitar as belezas do litoral da cidade, a cada ano frequentado por mais banhistas, terá à disposição novos postos de observação e atendimento e uma equipe maior de guarda-vidas, num plano conjunto entre a Defesa Civil municipal e as secretarias de Saúde e Segurança e Cidadania. As novidades foram anunciadas essa semana pela Prefeitura.
Ao todo, 60 guarda-vidas, incluindo um efetivo extra de 15 homens disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros Militar (unidade Itaipu), vão atuar na cidade. Os agentes foram treinados pelos Bombeiros e pela Defesa Civil Estadual.
Desde 2009, a Defesa Civil Municipal atua de forma sistemática durante os meses de verão, para orientar a população e socorrer vítimas. Os resultados das ações de segurança nas praias têm sido excelentes e não houve registro de óbitos na cidade.

Projeto Defesinha
O Plano da prefeitura também inclui um projeto, chamado Defesinha, de identificação das crianças nas praias e prestação de primeiros socorros. As crianças receberão pulseiras coloridas com o nome de identificação delas e dos pais, além de telefones de contato para facilitar a solução em casos de desaparecimentos. O Defesinha será intensificado no Carnaval.

Confira abaixo os locais onde haverá postos e/ou guarda vidas:

Itaipuaçu - Recanto, Avenida 1, Rua 1 até a Rua 65; da Rua 65 até a Rua 83

Praia do Francês (São José do Imbassaí)

Barra de Maricá (Lagoa da Barra, na Toca do Vovô)

Ponta Negra – Praia do Canto (próximo às pedras), até a Praia da Vila Miséria; da curva do S, Rua 107 e Rua 90;

Praias e lagoas de Guaratiba

Cordeirinho

Lagoa do Boqueirão


Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário