Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Estado do Rio de Janeiro tem cerca de 35 mil desalojados e desabrigados por causa da chuva

O Estado do Rio de Janeiro tem ao menos 34.890 pessoas desabrigadas e desalojadas por causa da chuva que atinge principalmente as regiões norte, noroeste e serrana desde o fim do ano passado. As informações foram divulgadas no início da noite desta quinta-feira (5) pela Defesa Civil Estadual, segundo o boletim das 19h.

Santo Antônio de Pádua tem 12 mil desalojados e 300 desabrigados. Itaperuna tem 7.000 desalojados e 120 desabrigados. Laje do Muriaé tem 2.500 desalojados, cem desabrigados e uma morte. Aperibé tem 600 desalojados e nove desabrigados. Italva tem 600 desalojados e 90 desabrigados. Cardoso Moreira tem 1.235 desalojados e 619 desabrigados. Cambuci tem 310 desalojados e 80 desabrigados. Campos tem cerca de 3.000 desalojados e 592 desabrigados. São Fidélis tem 283 desalojados e 52 desabrigados.

Seis municípios decretaram situação de emergência após as enchentes provocadas pela chuva: Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e Miracema. O nível dos rios começa a baixar e a previsão é que muitas vítimas já comecem a voltar para suas casas na próxima sexta-feira (6).

Uma nova frente fria chega ao Estado neste fim de semana e há previsão de chuva forte na capital e no interior.

Bairro alagado após rompimento de dique em Campos

Mais de 300 famílias já foram removidas da localidade de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, até as 18h desta quinta-feira, segundo a prefeitura. A localidade foi alagada após o rompimento de um dique na rodovia BR-356, que funcionava como uma barreira para conter as águas da enchente do rio Muriaé. A previsão é que o alagamento atinja 2 m.

As pessoas removidas estão sendo encaminhadas para o Ciep Luiz Carlos de Lacerda, em Travessão, e para a Escola Municipal Albertina Venâncio.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário