Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Imagens mostram trabalho de resgate em local de desabamento no Rio

Imagens gravadas por uma câmera instalada no capacete de um bombeiro mostram o trabalho de resgate no local onde ocorreu o desabamento de três prédios, no Centro do Rio. No vídeo, as equipes aparecem utilizando um equipamento capaz de identificar ruídos entre os escombros e lanternas para tentar localizar sobreviventes.

O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (25), na Avenida Treze de Maio, atrás do Theatro Municipal.

Para facilitar o trabalho das equipes da Prefeitura do Rio e do Corpo de Bombeiros em busca de vítimas, trechos de ruas da região permanecerão fechadas nesta quinta-feira (26). Já as estações do metrô no Centro, que haviam sido fechadas na quarta-feira, funcionam normalmente desde as 5h. A Prefeitura pede que a população evite o local para facilitar a atuação das equipes.

Feridos
Quatro vítimas do desabamento seguem internadas na manhã desta quinta-feira (26), no Hospital Souza Aguiar, também no Centro. As informações são da Secretaria municipal de Saúde. Segundo o órgão, o quadro mais grave é o de uma mulher, que teve lesão no couro cabeludo e passou por uma cirurgia.

Uma quinta vítima também foi levada para o hospital, mas já foi liberada. O homem, identificado apenas como Francisco, não estava dentro de um dos prédios, mas ajudava os bombeiros no resgate e sofreu um corte.

Um zelador e um operário, que estava dentro de um elevador, estão entre as vítimas retiradas com vida dos escombros. As informações são do coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil. Ainda de acordo com o coronel, as buscas se concentram em dois pontos sinalizados com a ajuda de cães farejadores.
No início da madrugada, parentes reunidos na porta do hospital procuravam desaparecidos que estariam nos prédios.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário