Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Itamaraty revisa para 57 número de brasileiros em navio que naufragou

O Itamaraty revisou de 53 para 57 o número de brasileiros que estavam a bordo do navio de cruzeiro Costa Concordia, que naufragou com mais de 4 mil a bordo na noite de sexta na costa da Itália, deixando ao menos cinco mortos e 40 feridos.
De acordo com o consulado brasileiro em Roma, quatro brasileiros procuraram a representação diplomática neste domingo (15). Eles haviam sido encaminhados pela Costa Cruzeiros, proprietária do navio, a um consulado norte-americano. Dos brasileiros a bordo, 47 eram passageiros e 6 pertenciam à tripulação.
Neste domingo, parte dos brasileiros que estavam a bordo do navio começaram a retornar ao país.
Vinte seis brasileiros atendidos na noite de sábado no Consulado Brasileiro em Milão chegou ao Brasil já neste domingo. Um grupo de 17 pessoas desembarca neste domingo em Fortaleza, segundo informações do conselheiro Antônio Luz, cônsul geral-adjunto em Milão, e um grupo menor seguirá para Brasília. Um casal deve chegar a São Paulo na segunda-feira.
No sábado, cinco ou seis brasileiros já teriam embarcado para o Brasil. Um casal era aguardado neste domingo no consulado em Milão, para emitir os documentos necessários para a viagem de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário