Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Maricá terá blitz ambiental em fevereiro

A Subsecretaria de Meio Ambiente de Maricá vai dar início nos primeiros dias de fevereiro a uma fiscalização para cumprir a determinação do decreto nº 009/2011, que proíbe a ocupação das faixas marginais de proteção de mar, rios, lagoas e reservatórios de água da cidade. Na prática, a legislação torna ilegal o uso dessas áreas de preservação permanente para atividades como ‘camping’ nos fins de semana e feriados.
Segundo o órgão, a blitz ambiental vai contar com o apoio do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) e da concessionária de energia elétrica Ampla, que vai verificar a existência de ligações irregulares de luz nessas ocupações. De acordo com a subsecretária Deborah Dias, os locais onde há maior incidência desses casos são Ponta Negra, São José de Imbassaí e Itaipuaçu.
“No ano passado, fizemos uma campanha mais educativa, mas agora estamos partindo para a ação. Em outras fiscalizações esporádicas já encontramos casos de incêndios criminosos, pesca irregular e até mesmo caça de animais”, relata Deborah, ressaltando o número de casos se multiplica com a proximidade do Carnaval onde, garante ela, também haverá blitz.

Texto: Sérgio Renato
Fonte: Noticiário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário