Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Maricá divulga esquema de segurança durante o Carnaval

Tudo pronto para o Carnaval de Maricá. A prefeitura montou um esquema especial para garantir a segurança dos milhares de foliões que vão curtir a festa na cidade, nos show, blocos de rua, praias e lagoas.

Serão quatro dias de shows gratuitos. em seis palcos espalhados pelo município. com grandes atrações, como Preta Gil, os blocos Bangalafumenga e Sapucapeta e a bateria da escola de samba União da Ilha, além de 76 blocos. Para garantir que a festa transcorra sem problemas, cento e vinte policiais militares e 20 viaturas estarão nas ruas durante o Carnaval. Por dia, 25 agentes de trânsito e guardas municipais vão controlar as vias da cidade – sete motos e oito carros estarão à disposição da GM.

O Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, e o posto de saúde Santa Rita, em Itaipuaçu, funcionarão 24 horas por dia. A secretaria de Saúde colocou à disposição da população seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – uma no posto Santa Rita e cinco no Centro, na base do Samu.

Os banhistas também poderão curtir as praias com tranquilidade. Cerca de 100 guarda vidas (65 agentes da Defesa Civil e 32 bombeiros) serão distribuídos em 32 postos de atendimentos nas praias e lagoas da cidade, de sábado (18/02) até domingo, dia 26. As equipes terão apoio de dois barcos (em Itaipuaçu e Ponta Negra), cinco viaturas, dois quadriciclos e uma ambulância, que ficará na sede do Corpo de Bombeiros (Rodovia Amaral Peixoto, km 29, Itapeba).

Na folia deste ano, a prefeitura fez uma parceria com a Capitania dos Portos para coibir aqueles que trafegarem de jet ski e barcos próximos aos banhistas em todas as lagoas do município. As pessoas serão orientadas a respeitar um limite de segurança nas lagoas e poderão ter os veículos apreendidos em caso de desrespeito às regras.

Interdição de ruas

As vias próximas aos seis palcos onde acontecerão os shows serão fechadas pela prefeitura das 17h às 2h. O trânsito será desviado pela Guarda Municipal para ruas paralelas. Nesta quinta-feira (16/02), agentes da Secretaria de Transportes vão instalar placas com as modificações do esquema especial de trânsito durante o Carnaval.

Diariamente, as apresentações musicais começarão às 21h30 nos seguintes locais: Ponta Negra (no canto da praia), Cordeirinho (Rua 90), São José de Imbassaí (Praça do Dínamo), Inoã (quadra), Itaipuaçu (Rua Um) e Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel). Desde as 20 horas, haverá DJ's animando a festa.

Para garantir a segurança dos foliões, a Rua Um, em Itaipuaçu, e a via próxima onde será montado o palco em Ponta Negra serão fechadas até o dia 23. No Centro, a rua atrás da Praça Orlando de Barros Pimentel também será interditada no Carnaval. Além disso, os 50 blocos carnavalescos que desfilarão pelas ruas do Centro serão acompanhados por agentes da Secretaria de Transportes.



Confira onde ficarão os postos com guarda vidas:

Bombeiros:

Itaipuaçu: Recanto 1; Recanto 2; Igrejinha (Praia da Peça); Rua 18; Rua 14; Rua 13 (Baiano); Rua 9; Avenida 1 e Rua 1;

Ponta Negra: Jaconé; Praia do Canto (canal); Curva do S; Pousada e Rua 115;

Defesa Civil:

Itaipuaçu: Rua 53; Rua 70; Rua 77; Rua 83 e Aeronáutica (restinga);

Barra de Maricá: Lagoa do Boqueirão (Garota de Maricá); Lagoa da Barra (Toca do Vovô); Rua Zero; Rua 4; Rua 10 e Rua 13;

Guaratiba/Cordeirinho: Rua 30; Rua 40; Rua 72; Rua 90 e Rua 107;


Fonte: PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário