Revista Encontros Edição 112

sábado, 31 de março de 2012

AMBIENTALISTAS EXALTAM A BELEZA E A NECESSIDADE DE PRESERVAÇÃO DO MORRO DE SANTO INÁCIO


Nas sensacionais imagens pela lentes do fotógrafo Pedro Menezes AQUI

Com o objetivo de assegurar a proteção de 9,1 milhões de metros quadrados de Mata Atlântica dentro de Niterói, o secretário de Projetos Especiais de Niterói, Gerhard Sardo, realizou no dia 31 de março, sábado, ato público no Parque da Cidade, em Charitas, com o objetivo de chamar a atenção da população para aprovação do projeto que prevê a criação do Monumento Natural do Morro do Santo Inácio. A programação teve início com a exposição de motivos para criação da unidade de conservação, seguida de caminhada ecológica ao Morro do Santo Inácio, mutirão de limpeza das trilhas e plantio de mudas de árvores da Mata Atlântica.
Para o secretário Gerhard Sardo, "a criação do Monumento Natural do Morro do Santo Inácio colocará Niterói na vanguarda da conservação ambiental no Estado do Rio de Janeiro".
Participaram da atividade representantes da Guarda Municipal Ambiental, Clube Niteroiense de Montanhismo, Comissão de Moradores de Niterói, Grupo de Ação, Pesquisa e Orientação a Projetos Sociais e Defensores da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário