Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 5 de março de 2012

Área de Proteção Ambiental de Maricá vira cenário de filme

Últimas cenas do longa ‘Minutos Atrás’ foram rodadas na restinga de Maricá sob sol de 40° (Foto: Divulgação) 

O elenco de ‘Minutos Atrás’, filme do diretor Caio Sóh, esteve na Área de Proteção Ambiental da Restinga de Maricá para gravar as últimas cenas do longa. As filmagens aconteceram na última quinta e sexta-feira.

Além do diretor e do elenco formado por Vladimir Brichta, Otávio Muller e pelo cantor e compositor Paulinho Moska, cerca de vinte técnicos integraram a equipe de filmagem, que gravou sob um sol de quase 40 graus apesar de a temperatura, eventualmente, ser amenizada pela brisa vinda do mar. De acordo com a coordenadora de produção, Daniela Shaw, o local foi escolhido como cenário quase por acaso.

“Tínhamos outra locação em Cachoeiras de Macacu, mas antes precisávamos filmar em um parque de diversões que fosse itinerante e soubemos que havia um aqui. Foi quando um amigo nos indicou esta área. Quando vimos, achamos que era perfeita para o filme e mudamos nosso rumo”, contou Daniela, revelando, em seguida, que a indicação foi do ator Jayme Matarazzo, filho do diretor global Jayme Monjardim e neto da cantora Maysa. Além disso, Jayme ainda disponibilizou, como hospedagem para a equipe, a casa que pertenceu à cantora, no bairro do Cordeirinho.

O lugar agradou tanto ao diretor Caio Sóh e à equipe que a produtora já pensa em rodar seu próximo filme também na Restinga de Maricá. A informação foi dada pela produtora executiva Luana Lobo. Ainda de acordo com Luana, o filme deve ser exibido em mostras itinerantes para o lançamento e Maricá deverá ser incluída no roteiro.

“Para isso, a gente espera ter o mesmo apoio que tivemos para a filmagem. Somos produtora independente e temos que contar com todo o suporte que pudermos ter. Todos aqui foram muito solícitos e queremos que isso prossiga no lançamento e em novas filmagens”, disse Luana.

Fonte: São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário