Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 12 de março de 2012

SOS SAÚDE CRISE NA SAÚDE SUPLEMENTAR PODERÁ FECHAR HOSPITAIS EM NITERÓI E SÃO GONÇALO

Como se não bastasse a crise na Saúde Pública do Estado do Rio de Janeiro, a REDE HOSPITALAR PARTICULAR poderá entrar em colapso em Niterói e São Gonçalo devido o descaso da Agência Nacional de Saúde (ANS) com os operadores de Planos de Saúde.
Embora cobrem dos usuários preços muitas das vezes abusivos e com condições fora da realidade da população, as Operadoras de Plano de Saúde não pagam de forma devida os prestadores de Serviços, precarizando a remuneração dos Hospitais e Profissionais de Saúde, prejudicando de forma efetiva a qualidade do atendimento a ser prestado.
Dentro de um processo integrado, a REDE HOSPITALAR particular tendo tido dificuldades para pagar seus prestadores de serviços de forma digna e o que é pior, poderá levar o fechamento de Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e outros Serviços Médicos de Saúde Essenciais.
Em Niterói, considerado um Município em referência de Qualidade de Vida no IDH e que conta com uma das maiores redes de Saúde, o caos já está anunciado e poderá levar a Rede Hospitalar à total colapso, e com o efeito dominó, atingir São Gonçalo e Cidades circunvizinhas, podendo prejudicar até mesmo o Rio de Janeiro.
Na busca de uma solução e estabelecer medidas para evitar que a Crise possa ser ainda maior, a CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI convocou uma Audiência Pública que irá acontecer no próximo dia 13 de Março (Terça Feira) em Niterói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário