Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ampla desliga rede elétrica para montagem da ponte da Mumbuca

Foto: Clarildo Menezes

Na próxima segunda-feira (09/04), a concessionária Ampla irá desligar e remanejar a rede elétrica que passa por um poste localizado em uma das cabeceiras da antiga ponte da Mumbuca, em Maricá. A operação é essencial para possibilitar a montagem da nova ponte. A rede elétrica, responsável pelo abastecimento da Mumbuca e de parte do Centro, será transferida para um novo poste. Após a conclusão do serviço, os operários poderão iniciar a montagem da estrutura da futura ponte, que deve ser concluída no final deste mês.

O remanejamento dos cabos de energia vai permitir a movimentação de maquinário pesado no local. A primeira etapa da obra será a colocação das vigas de sustentação da ponte, que já estão na margem do rio. Em seguida, será trazida para a cidade a peça de concreto que será a pista de rolamento da ponte. Após o encaixe das duas estruturas, será feito o rejuntamento para garantir a fixação das peças pré-moldadas.

A nova ponte terá cerca de 4,20 metros de altura, dez centímetros a menos que a antiga peça, que foi retirada do local em dezembro, após ficar interditada ao trânsito de veículos desde as chuvas de abril de 2010, quando teve sua estrutura comprometida por causa das enchentes. 
A intervenção está sendo executada com recursos da verba emergencial de R$ 10 milhões, liberada no ano passado pelo Ministério da Integração Nacional e gerida pelo governo do Estado, responsável também pela contratação da empresa.
Fonte:PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário