Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 2 de abril de 2012

CAMPANHA "ADOTE UM AMIGO" É UM SUCESSO EM NITERÓI


Mais uma vez com números recordes a campanha "Adote um Amigo", neste primero domingo de Março, no Campo de São Bento, alcancou 48 adoções de animais, sendo 20 gatos e 28 cães.
A Campanha “Adote um Amigo”, promovida pela Secretaria de Projetos Especiais há dois anos e quatro meses, tendo à frente como secretário Gerhard Sardo, mostrou mais uma vez que é possível a parceria do poder público e sociedade com o objetivo de tirar os cães e gatos das ruas dando um lar para os bichinhos. Segundo Gerhard a Campanha só é possível com a participação voluntária dos protetores que se esforçam para conseguir adotantes responsáveis para seus cães e gatos.
Organizador da campanha "Adote um Amigo" desde 2010, Gerhard Sardo, tem como meta viabilizar a segunda parte do programa “Adote um Amigo”, que também é o maior anseio dos protetores – a castração gratuita dos animais: “Em parceria com a Empresa Municipal de Urbanização e Saneamento – EMUSA, vamos instituir o Programa de Castração de Animais de Niterói – BichoNit, com o aluguel de dois conteinner’s equipados com material cirúrgico veterinário, que serão colocados a disposição da população no Barreto e na Região Oceânica, isso, já pedimos por ofício ao prefeito Jorge Roberto”, afirmou Gerhard. Ainda com o objetivo de ampliar ações pela causa animal, Gerhard Sardo, também apresentou ao prefeito minuta de projeto de lei instituindo o Código Municipal de Proteção à Vida Animal, que prevê, entre outras coisas, a criação de um Conselho Municipal de Proteção à Vida Animal.


Confira mais fotos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário