Revista Encontros Edição 112

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Estado do Rio registra mais de 43 mil casos de dengue

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio informou na tarde desta terça-feira (10) que foram registrados, desde o início do ano, 43.282 casos de dengue em todo o Estado do Rio. Sete pessoas morreram vítimas da doença.

Apesar de uma epidemia da doença ser esperada no Estado, principalmente pela chegada do tipo 4 do vírus, a secretaria registrou uma queda no número de casos em comparação ao mesmo perído de 2011, quando foram notificados 45.489 casos de dengue.

Até o momento, seis mortes foram registradas no município do Rio de Janeiro e uma em Niterói, na região metropolitana do Estado.

Somente na capital fluminense 31.176 pessoas foram contaminadas pelo vírus da dengue. 
Em média, a doença atingiu na última semana 473 vitimas por dia, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde na última segunda-feira (9).

Exames realizados em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 4 nos municípios de Belford Roxo, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti. Também foi confirmada a presença do tipo 1 em Barra do Piraí, Campos dos Goytacazes, Itaboraí, Mesquita, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Valença, Vassouras e Silva Jardim. Há notificações do tipo 3 no Rio de Janeiro.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário