Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 22 de maio de 2012

Maricá realiza 8ª Copa de Karatê Interestilos


A 8ª Copa Maricá de Karatê Interestilos, etapa do Circuito Rio-Open, que acontece anualmente em todo Estado do Rio, foi realizada ontem (20/05), das 9h às 17h, no Ginásio do Colégio Cenecista, à Rua Barão de Inoã, Centro, em Maricá. Participaram 250 atletas dos municípios de Maricá, Petrópolis, Magé, Grande Rio e Baixada Fluminense. 
 O evento, organizado pela Associação de Karate Shoto-Kan do Rio de Janeiro, foi uma realização da Federação Fluminense de Karate Interestilos. 
Cerca de 250 atletas participaram, sendo 86 deles de Maricá.
 O município ficou em primeiro lugar no cômputo geral, com mais de 50% de atletas premiados, seguido de Petrópolis e Magé. Quinze atletas representaram o Projeto Karatê de Maricá, com sede no CAIC Professor Elomir Silva, em São José do Imbassaí. 
O projeto, oriundo do extinto Segundo Tempo, tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes. 
 Prêmios e homenagens 

A premiação da competição foi em troféus e medalhas. 
Presentes o presidente da Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro, João Tzoulas, que homenageou o mestre Dico, por seu aniversário e mais de 30 anos no ensino de capoeira, e o professor Antônio (Tae-kwon-do). 
 Segundo o coordenador do Projeto Karatê, Gilmar de Paula, “a Copa Maricá é uma oportunidade de mostrar o potencial dos atletas maricaenses, pois aqui se fazem presentes atletas de todas as categorias e faixas, disputando com os melhores karatecas do estado”, declarou. 

Classificação Geral  
1º lugar: ARJKS – Maricá; 
2º lugar – AKAI –Petrópolis; 
3º lugar: NGK – Magé. 

Campeões maricaenses 
Categoria intermediária adulto – Renata Rocha; 
Categoria principal adulto – Ana Carlina Alves; 
Categoria intermediário juvenil – Sávio Ribeiro; 
Categoria Iniciante Infantil – Caio Magalhães; 
Categoria Iniciante Infanto-Juvenil – Isabelle Macedo, João Marcos Andrade, Giovany Bicalho; 
Categoria Principal Adulto – Thiago Teobaldo; 
Categoria Master – Hamilton Carreira e Tania Vidal. Kumite (Combate), por equipes: 1º lugar - Maricá - Adulto Feminino: Aline Lobo e Renata Rocha; Juvenil Masculino – Savio Ribeiro e José Paulo da Silva.


Fonte:PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário