Revista Encontros Edição 112

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Saquarema recebe elite do surfe mundial


Pelo quarto ano consecutivo, Saquarema será palco de uma grande competição de surfe. 
A praia de Itaúna receberá o Coca Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2012, entre os dias 21 e 27 de maio. A etapa tem premiação de 250 mil dólares e vale 6.500 pontos no ranking mundial de surf 2012, que indica dez surfistas para a divisão principal do ASP World Tour 2013, o WT 2013. O evento em Saquarema acontecerá na sequência da etapa brasileira do ASP World Tour, que terminará no dia 20/5, no Rio de Janeiro. 
A esperada etapa de Itaúna deve contar com grande participação de surfistas da elite mundial, principalmente pelas ondas enormes que quebraram ano passado na praia conhecida como o “Maracanã” do surfe brasileiro. Do atual grupo dos Top-34 da ASP World Tour, dezenove já confirmaram suas participações no campeonato. Entre eles, o australiano Kai Otton e o carioca Raoni Monteiro, que decidiram o título no ano passado. 
O surfista de Saquarema Yan Guimarães é um convidados da competição. 
 "É um grande orgulho para todos os envolvidos no projeto conseguir viabilizar, pelo quarto ano consecutivo, o evento que está se tornando um dos mais importantes do Circuito Mundial. Saquarema é uma cidade que tem uma ligação muito forte com o surfe e é conhecida mundialmente pela qualidade das ondas. Os surfistas gostam de vir para cá ”,avalia Sérgio Lindemman,da Adding, empresa organizadora da competição. 
 O campeonato tem o patrocínio da Coca Cola e da Quiksilver, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura de Saquarema e da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Prefeitura de Saquarema

Nenhum comentário:

Postar um comentário