Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Projovem: vagas abertas em Maricá para quem não concluiu o Ensino Fundamental

Quem ainda não concluiu o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano de ensino) e sabe ler e escrever tem uma excelente oportunidade oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Maricá, em parceria com o Governo Federal. 
Até o dia 15 de junho, serão oferecidas 200 vagas para o ProJovem Urbano, programa que oferece supletivo de Ensino Fundamental, destinado para jovens de 18 a 29 anos. Além do supletivo, cada participante também pode optar por fazer um curso de qualificação na área de Turismo. As opções são "Organizador de Eventos", "Auxiliar de Garçom" (Cumim), "Recepcionista de Hotéis" e "Monitor de Turismo Local". Ao todo, o programa dura em média 18 meses. As aulas serão realizadas à noite (o horário ainda será definido) em dois polos de estudo: nas Escolas Municipais Carlos Magno Legentil (no Centro) ou na Maurício Antunes (Saco das Flores). 
 Como benefício, os participantes receberão lanche diário, Riocard com o valor do transporte destinado para os dias letivos e uma bolsa-auxílio de R$ 100,00 mensais para aqueles que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência. Para os alunos que possuem filhos de dois a oito anos, também é oferecido serviço de cuidador de crianças durante as aulas, para que os pais possam se dedicar aos estudos. 

Para se inscreverem, os interessados devem apresentar na secretaria municipal de Educação os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento ou casamento; CPF; identidade; comprovante de residência; original do histórico escolar e uma foto 3X4. A secretaria fica na Rua Barcelar da Silba Bezerra nº 105, no Centro, e o telefone de contato é o 2637-8817. O programa ProJovem Urbano tem o objetivo de promover a inclusão social dos jovens brasileiros que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental. A proposta é reinserir os participantes no ambiente escolar e no mundo do trabalho e oferecer oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário