Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Último dia da Mostra de Arte Ecológica “Marica é +”

Sugiro que vocês reservem a data de sábado, dia 30.06.2012 a partir das 19 horas, para assistirem ao último dia da Mostra de Arte Ecológica “Marica é +”, que homenageia GAIA desde 05 de junho, no Grupo de Artistas de Maricá. TEREMOS SHOW COM MÚSICA E POESIA. 
Nesse evento o maestro Valter de Souza exibirá o tema de Marica (Marica/76) e outras magníficas canções, além das maravilhas que serão interpretadas pelos músicos Colão, Mell Meireles e Vicente Silva, acompanhados de violão, cajon e/ou teclado. 
As poesias a serem recitadas (além das que forem trazidas por quem quiser), também estarão à disposição para quem se empolgar, as do livro “Uma chance para a Restinga e para os Zaqueeiros”, compostas por crianças entre 9 e 14 anos, alunos das Professoras Fátima Mano e Alexandra Santos, que participaram do VI Festival Internacional da Poesia Palavra do Mundo em todos os países de língua portuguesa, coordenado por Maria Regina Moura, do Ponto de Cultura Canteiro de Obras, sobre os pescadores tradicionais caiçaras de Zacarias e o poeta Sr.Enéas Marques, também da região. Será uma forma de homenagear a ampliação da consciência ambiental através dessas professoras com seus alunos; trazer à tona mais uma vez a luta pela preservação da APA da Restinga de Marica além do desenvolvimento de ações de outro Ponto de Cultura no município. É a cultura e a educação unindo-se e defendendo as belezas naturais de Marica. 
O GAM, que conta com a presença de todos, fica localizado na orla da Lagoa de Araçatiba, nº 1277, em frente a uma árvore próximo ao meio da rua e o telefone é:2637.8021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário