Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 3 de julho de 2012

CEM anuncia a descoberta de evidências sobre a "partícula de Deus"

Cientistas que trabalham no maior colisor de partículas do mundo pretendem anunciar em breve a existência da "partícula de Deus" ou "bóson de Higgs". 
Eles afirmam que com essa partícula podem confirmar o primeiro princípio da teoria que pode dar firmeza ao conhecimento científico de toda matéria. 
A partícula é subatômica e sua existência explicaria o motivo de alguns objetos do universo terem massa, equanto outros possuem apenas energia. Essa descoberta é importantíssima, já que com essa partícula os cientistas poderiam compreender sobre como o universo foi criado e sua descoberta poderá representar a maior realização física da era moderna. Pesquisadores da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, CEM, dizem ter reunidos uma grande quantidade de dados que mostram pegadas e sombras da partícula, provando sua existência, já a partícula em si nunca foi encontrada. Oficialmente o CEM apresentará essa semana as evidências da existência da partícula durante uma conferência sobre física na Austrália.

Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário