Revista Encontros Edição 112

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Creche clandestina na região dos Lagos é alvo de novas denúncias de maus-tratos

A creche clandestina que funcionava há cerca de 15 anos em uma casa, em São José de Imbassaí, distrito de Maricá, na região dos Lagos, é alvo de novas denúncias. 
A secretária Catelini Santana, de 29 anos, tirou os gêmeos Cauã e Cauê do local no ano passado. Ela diz que a casa servia comida estragada e que seus filhos teriam sido maltratados durante o período que frequentaram o lugar. 
 — Os meus dois filhos ficaram lá durante três meses. Uma vez, ela [dona da creche] pegou um deles pelo pescoço, como se ele fosse um bicho. Além disso, ela dava comida estragada para eles. 
A manicure Renata Batista de Farias, de 36 anos, diz que conseguiu tirar a filha de 2 anos a tempo de não sofrer os supostos maus-tratos relatados por outras mães. Segundo ela, a filha de 12 anos, que frequentava a casa onde a irmã ficava enquanto a mãe trabalhava, disse ter visto a proprietária do imóvel maltratando as crianças. 
 — A minha filha de 2 anos ficou na creche durante dez meses. A minha filha mais velha disse que já viu a dona da creche maltratando as crianças, colocando-as em quarto escuro, dando comida quente para elas. Ela tinha medo de contar, pois dizia que a mulher a ameaçava. 
Segundo Renata, a filha adotiva da dona da falsa creche disse para ela que não aguentava mais ver a mãe fazendo mal às crianças. Ela teria pedido para a vizinha para gravar sua conversa com a mãe. 
 — Eu gravei aquele áudio da conversa entre as duas, porque a filha dela [da dona da falsa creche] me pediu. Ela tinha medo da mãe e dizia que não aguentava mais ver a mulher maltratando as crianças. Na gravação, a dona da creche tenta convencer a filha a assumir maus-tratos na creche.

Veja a matéria na íntegra AQUI

Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário