Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Exposição que conta a história do rock na região metropolitana do Rio começa nesta segunda-feira


Abertura será às 18h, na Galeria de Arte Universo, no centro
A cidade de Niterói, na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, recebe a partir desta segunda-feira (27) uma exposição na Galeria de Arte Universo, na rua Marechal Deodoro, no centro, que conta a histórica do rock nos municípios da região metropolitana.
No local, duas salas foram repletas de fotos de bandas e de shows, capas de fita k7 e até uma reprodução de um quarto de adolescente dos anos 90. É assim que o gestor cultural e jornalista Pedro de Luna pretende contar a história do rock de Niterói e São Gonçalo, dos anos 90 até os dias de hoje.
Criador do coletivo Arariboia Rock, que reúne quase 200 bandas do leste fluminense, Luna lançou há exatamente um ano seu primeiro livro,Niterói Rock Underground (1990-2010), que serve de base para a mostra. Mais de 300 imagens foram ampliadas para a ocasião. 
Na parte dedicada aos famosos, há a foto da cantora Pitty com apenas 17 anos, da banda Móveis Coloniais de Acaju, no teatro da UFF lotado; do então vocalista dos Raimundos, Rodolfo Abrantes, durante sua apresentação no finado Bedrock; e de Marcelo D2 em Niterói, na época do Planet Hemp, entre outros. Em outra parede, foram colocadas também fotos das bandas em atividade nos últimos três anos.
O público também pode participar através de uma parede forrada com folhas em branco, onde o visitante poderá deixar o seu recado e preencher uma pesquisa sobre preferências musicais.
 A exposição O Rock de Niterói e SG pode ser visitada de segunda à sexta, de 10h às 22h, e aos sábados, de 10h às 15h. A Galeria de Arte Universo fica na rua Marechal Deodoro 263, no centro de Niterói. Mais informações pelo telefone (0xx21) 2138-4860.
Fonte; R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário