Revista Encontros Edição 112

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Para se deliciar: brigadeiro de todos os tipos



Doce tipicamente da culinária brasileira e sempre presente nas festas de aniversário e comemorações em geral, o brigadeiro é o preferido das ‘crianças’ de todas as idades. Dá para imaginar que hoje existem vários tipos de brigadeiros, formando uma variedade infinita para todos os tipos e gostos?
O brigadeiro ganhou atenção especial e, com isso, culinaristas e apaixonados por doces começaram a fazer testes que resultaram em novos tipos dessa delícia. Já não dá para contar nos dedos a quantidade de sabores do famoso docinho que estão disponíveis no mercado e até mesmo que se pode preparar em casa.
Anne Gomes, de 42 anos, proprietária de um buffet infantil, disse que nas festas oferecidas o tradicional brigadeiro não pode faltar de jeito nenhum. Mesmo com tantas variedades, essa delícia não perdeu seu espaço. “As clientes ficam maravilhadas com tantas variedades de brigadeiros, afirmam desconhecer que exista brigadeiro de todos os tipos para todos os gostos e sempre ressaltam que mesmo com tantos tipos, não pode faltar de maneira nenhuma o tradicional docinho”, disse.
O diferencial pode estar na massa ou até mesmo no recheio, com flocos de coco e/ou morango. A estudante Jéssica Paes, de 25 anos, ficou maravilhada ao saber que existem tantos tipos de brigadeiros. “Sou fã desse docinho. Em qualquer decepção, ao invés de ficar chorando, como uma panela de brigadeiro sem culpa. Não sabia que existia outros tipos dele sem ser o tradicional. Para mim, é uma novidade, mas tendo brigadeiro no meio já gostei da ideia”, brincou a estudande.
Brigadeiros com avelã, de queijo, caramelizado, marshmallow, gengibre, de copo, de panela, Whisky, pistache, com morango, de chocolate branco, prestígio, castanha de caju, amêndoas, nozes, entre outros, e claro, o eterno brigadeiro tradicional fazem a alegria dos amantes do tão famoso docinho.  
Fonte: O são gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário