Revista Encontros Edição 112

domingo, 16 de setembro de 2012

Exposição na Biblioteca Nacional retrata o Rio e seus principais cenário


São mais de 120 ítens; evento é gratuito e vai até 30 de setembro no centro
A Fundação Biblioteca Nacional, no centro do Rio de Janeiro, oferece até o dia 30 de setembro a exposição Rio Cidade-Paisagem, que mostra o Rio de Janeiro e seus principais cenários. As transformações da cidade, como a abertura da avenida Rio Branco e o desmonte do morro Castelo, por exemplo, prometem emocionar moradores antigos, novos e turistas de todas as nacionalidades, segundo o presidente da FBN, Galeno Amorim.
— São mais de 120 itens escolhidos entre outras centenas de obras que contam em detalhes a história do Rio. A baía de Guanabara, a Floresta da Tijuca e outros locais da cidade estarão retratados no evento, que conta também com reportagens, músicas e outras obras. Vamos levar o visitante a fazer um passeio pelo Rio e uma viagem no tempo.
 Ao fim do percurso, um local será reservado para que grupos escolares possam debater com os monitores e desenvolver atividades educativas relacionadas à exposição.
 O evento é gratuito e acontece das terças-feiras às sextas-feiras, das 10h às 18h. Nos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento é de meio-dia às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário