Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Parque da Bolívia tem maior biodiversidade mundial,


Uma reserva florestal no noroeste da Bolívia é o local com a maior biodiversidade do planeta, segundo um levantamento feito pela entidade internacional de preservação ambiental Wildlife Conservation Society (WCS), baseada nos Estados Unidos.
Segundo uma compilação de dados da WCS, o Parque Nacional Madidi reúne 11% das espécies de pássaros do mundo, 200 espécies de mamíferos, quase 300 tipos de peixes e 12 mil variedades de plantas.
Em seu território de 19 mil quilômetros quadrados, o parque abrange desde florestas tropicais da Amazônia até picos congelados dos Andes.
O levantamento é resultado de dados coletados por mais de 40 cientistas de várias entidades que trabalharam no parque por 15 anos.
Os autores concluem que apenas 11 países no mundo possuem maior número de espécies de pássaros que o parque Madidi. No total, são 1,1 mil espécies diferentes na reserva. Os Estados Unidos, por exemplo, têm em todo o país 900 espécies de pássaros.
O Madidi é um dos maiores destinos turísticos da Bolívia e faz parte de um complexo maior de conservação chamado Madidi-Tambopata.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário