Revista Encontros Edição 112

domingo, 23 de setembro de 2012

Faculdade de Economia da UFF está mais perto de ter novo prédio


Previsão é de que obras iniciadas em 2010 na unidade sejam entregues em dezembro deste ano. Estrutura já está pronta e necessita apenas de acabamento e algumas instalações
Previsão é de que obras iniciadas em 2010 na unidade sejam entregues em dezembro deste ano. Estrutura já está pronta e necessita apenas de acabamento e algumas instalações
A volta às aulas nos campi da Universidade Federal Fluminense (UFF), nesta segunda-feira, chega com boas notícias para quem cursa Economia. O novo prédio da Faculdade de Economia, no Campus do Gragoatá, foi vistoriado na sexta-feira e as obras têm previsão para acabar em dezembro deste ano. Aparentemente toda a estrutura já se encontra pronta, além da parte elétrica e hidráulica. Para finalizar, restam apenas alguns acabamentos, como a instalação dos elevadores e das divisórias das salas de aula.
A construção foi iniciada em junho de 2010, com prazo de dois anos e meio para entrega. O diretor da Faculdade de Economia, Alberto Di Sabbato, informou, e que existem muitas vantagens com a mudança de campus, pois no prédio novo haverá mais espaço, com mais salas de aula, além da interação com outras faculdades, próximas umas das outras.
As aulas na universidade estão sendo retomadas depois de cerca de quatro meses de greve dos professores. Pelo calendário divulgado na semana passada pelo Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP), a reposição relativa ao primeiro semestre letivo de 2012 vai até 14 de novembro. Já o segundo período letivo de 2012 começa em 29 de novembro e vai até 22 de abril.
Atrasos – Mas ao contrário do prédio da Faculdade de Economia, outras obras se arrastam na UFF. No campus da Praia Vermelha (em Boa Viagem), o prédio do Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento da Água, parceria com a Petrobras, tem na placa o ano do início da obra parcialmente apagado: 17/01/2011. Como o prazo era de 270 dias, a construção deveria ter sido concluída em outubro de 2011.
No mesmo campus, a placa de “ampliação e reforma do prédio onde está instalado o Instituto de Física” tem prazo de conclusão: 29/01/2012. Mas a obra ainda está em andamento.
O reitor da UFF, professor Roberto Salles, afirma no entanto, que só uma obra do prédio está parada: a do Instituto de Computação. Por meio de email, a superintendência de Comunicação Social da UFF informou que não teriam tempo hábil para enviar resposta explicando os motivos dos atrasos.
Huap - Gestão diferenciada, além de projetos que preveem entrada de recursos humanos qualificados, equipamentos, infraestrutura e novas tecnologias. Estas medidas serão adotadas pela direção do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), que pretende transformar no prazo de dois a três anos, a unidade de saúde em excelência no tratamento de traumatismo e politraumatismo.
Cinema – Sobre o Cinema Icaraí, a reitoria aguarda a vistoria do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepc) para fazer a escolha do projeto de reforma.  O espaço será um centro multicultural.
“O edital está previsto para ser publicado em meados de outubro, no qual será informada a abertura do concurso que vai dar andamento ao projeto. Depois de escolhido, licitamos o projeto vencedor e esperamos que ano que vem estejamos com as obras a pleno vapor. Vai ser um concurso nacional”, explica o reitor.
Fonte: O fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário