Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Música clássica ao alcance de todos na Sala de Cultura Leila Diniz, Niterói


Orquestra de Cordas do projeto Prodiz leva ao público canções do consagrado Astor Piazzolla em apresentação que acontece sempre na última quarta-feira do mês no espaço cultural
A Sala de Cultura recebeu quarta-feira a Orquestra de Cordas do projeto Prodiz que levou ao público canções clássicas como Oblivion, do argentino Astor Piazzolla. Composta por 20 integrantes, a orquestra teve a regência do maestro Evandro Rodrigues.
A apresentação faz parte do Projeto Aprendiz – Música na Escola, parceiros da Nova Imprensa Oficial na realização do evento, que acontece toda última quarta-feira do mês.
O evento teve como destaque a música Serenata, do brasileiro Alberto Nepomuceno, que compôs a canção para presentear o seu amigo Olavo Bilac. O público foi ao delírio com a música e pediu bis. A apresentação contou ainda com o solo do jovem celista Diogo.
A estudante Bruna Barbosa, de 22 anos, conta que o horário traz um público diferente. A jovem disse também que sempre comparece quando surge a oportunidade. “A Sala é moderna e repertório da orquestra me emocionou com as canções interpretadas de forma belíssima”.
De acordo com a violinista Leila Telles, de 21, o evento é muito importante, pois é uma forma que o grupo tem de manter o contato com o grande público.
Espaço conta regularmente com eventos de música e exposições- A Sala de Cultura Leila Diniz, espaço cultural da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, se destaca pelas modernas instalações projetadas para abrigar atividades variadas, desde uma exposição até a apresentação de um coral, e o público ainda tem a chance de apreciar o jardim, inspirado na obra de Burle Marx.
Fonte: O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário