Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sobrancelhas grossas estão novamente em alta


RIO — As sobrancelhas grossas e bem marcadas estão de volta. Primeiro, foram modelos em desfiles de grifes como Carolina Herrera e Donna Karan que apareceram assim. Depois, atrizes hollywoodianas, entre elas Keira Knightley e Camilla Belle, confirmaram a tendência, desfilando em tapetes vermelhos mundo afora. Há 15 dias, a nova campanha da Dior botou um ponto final na questão: a brasileira Maria Frering foi selecionada pela maison francesa como sua nova representante, exibindo os amados pelinhos acima dos olhos num estilo à la Brooke Shields em “Lagoa Azul”. Quer mais? Dá uma olhada no visual da mais nova eleita Miss Rio de Janeiro, Rayanne Morais (sim, a noiva do cantor Latino).
Para entrar nessa moda e garantir um look mais natural do que as sobrancelhas finas e arqueadas dão, nada de se desfazer da pinça. Diferentemente do que se possa imaginar, também é preciso desenho e manutenção. Especialistas apontam o método da retirada com linha uma boa opção para deixá-las crescerem.
— Faz com que os fios nasçam normalmente, sem fiapos e aqueles pontos pretos bem abaixo — explica a designer de sobrancelhas Mareanna Essa, do salão Care, em Ipanema.
Mais do que espessas, as sobrancelhas têm aparecido ressaltadas a lápis na maquiagem — um recurso simples e certo. Para um efeito mais prolongado, a micropigmentação pode deixá-las assim por até dois anos, graças a uma tinta específica aplicada com pistola. A designer de sobrancelhas Fátima Bahia, do Longevità, na Barra, trabalha com a técnica e a recomenda para preencher falhas e dar uma engrossada. Para quem tem pelos demais, uma forma de domá-los é recorrer ao relaxamento com tioglicolato de amônia, usado para alisar cabelos. Na Ophicina do Cabelo, no Leblon, o serviço termina com um banho de creme de colágeno, para dar brilho aos fios.

Fonte: O. Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário