Revista Encontros Edição 112

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Museu de arte religiosa reabre após oito meses fechado em Cabo Frio, RJ


Ele ficou fechado por causa de um princípio de incêndio na caixa de luz.
A visitação pode ser feita de terça a sexta, das 10h às 16h. O Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio, o MART, reabriu as portas ao público, na manhã desta terça-feira (02), depois de oito meses. O museu ficou fechado durante todo esse tempo por causa de um princípio de incêndio, no começo do ano, que prejudicou a rede elétrica.
 O atendimento recomeçou logo cedo, às 10h. A visitação pode ser feita de terça a sexta, das 10h às 16, por causa das restrições à visitação do museu, o valor da entrada de R$ 2,00 não está sendo cobrado. Os visitantes têm acesso à igreja, onde podem observar os altares em madeira policromada do século XVII, e ao antigo claustro, onde estão as ruínas da cozinha dos frades franciscanos que viveram no convento. O museu fica no largo de Santo Antônio, no centro de Cabo Frio.
O edifício, do século XVII, exige grandes esforços para a manutenção como os que vêm sendo empreendidos pelo Governo Federal para a recuperação, desde o tombamento do antigo Convento em 1957.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário