Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 1 de março de 2013

Segunda-feira começa o recadastramento do Bilhete Único Universitário de Maricá

A partir desta segunda-feira (04/03), a secretaria municipal de Assistência Social de Maricá inicia o recadastramento dos usuários do Bilhete Único Universitário. Os alunos de instituições particulares e de cursos técnicos poderão entregar a documentação até o dia 28 de março. Já para os estudantes de universidades públicas, o recadastramento acontece de 15 a 30 de abril. O programa, criado pela prefeitura, facilita o deslocamento dos estudantes para faculdades de fora da cidade e atualmente beneficia mil pessoas.

Os alunos precisam comparecer na sede da secretaria (Rua Domício da Gama, 386, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São exigidos os seguintes documentos: cópias da identidade, CPF, comprovante de residência atual e título de eleitor, além da grade curricular do primeiro semestre deste ano no papel timbrado da faculdade e a declaração de frequência do segundo semestre de 2012, com a respectiva matrícula em 2013 (também em papel timbrado da instituição). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2637-2617.

A secretária Laura Maria Vieira da Costa reforça que a atualização dos dados é necessária para saber, por exemplo, quantos dias na semana cada usuário utiliza o benefício. “Os créditos são exclusivamente destinados ao transporte universitário e por isso é obrigatório que cada aluno informe a sua grade de aulas. É com base nessas informações que nós vamos recarregar os cartões", declarou.

Com o programa "Bilhete Único Universitário" de Maricá, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 5,20 – desde que uma delas seja em transporte municipal. Os bilhetes são recarregados mensalmente pela prefeitura com créditos de até R$ 228,80 para cada usuário.

Por: Rafael Zarôr
Fonte: FSB COMUNICAÇÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário