Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Equipe J.Court/GFTeam é campeã Mundial de Jiu-Jitsu em 2013.

Foto: Clarildo Menezes
A equipe J.Court Liderada pelo professor Jair Court com a ajuda de seus professores auxiliares (Manoel Matta, Damião Silva, Daniel Dantas e Leonardo Pacheco) trouxe com muita honra e garra o título mundial de Jiu-Jitsu para Maricá.

Os atletas lutaram de forma justa e segura que estavam muito bem treinados onde no espaço de três meses focamos este titulo e o grupo compreendeu que era nosso esse titulo tendo que se unir e treinar forte pois a sequencia e rotina não foi fácil não, o sistema montado foi muita repetição de posições especiais para cada um estilo de lutador, preparação física funcional objetivando velocidade, equilíbrio, raciocino rápido, controle da respiração, aplicação da regra a favor do atleta, contra ataques etc.” Comentou o Professor Jair Court.

Segundo Jair Court, a equipe teve o cuidado de buscar matérias de  cada adversário que poderia ser algum empecilho para a busca do titulo e fez delas o treinamento tático individual. “Todos os atletas estão de parabéns pois se abdicaram de muitas coisas para esta rotina de treinamento árduo mais esta ai o resultado como líder de equipe prometido.” Disse.

Os pontos finais foi uma soma de todos os núcleos da GFTeam que é ministrado e organizado pelo professor Júlio Cesar. “Poderíamos falar de todos os atletas atuantes, mas vou destacar neste evento o Time feminino que ganhou a categoria com muita raça (Mariane Nunes, Paula Nogueira e Mayssa Bastos) onde Mariane e Paula disputaram um absoluto que não é para qualquer um pois. As mesmas aceitaram esse desafio de lutar entre faixas marrons e pretas e numa chave com 9 participantes conquistaram o segundo e o terceiro lugar mesmo sendo as menos graduadas o time de master liderado pelo hoje campeão Mundial Diego Andrade Maegawa e no Super sênior Nosso campeão José Rivaldo Monteiro que finalizou rápido seu adversário demonstrando o super treinamento e no infantil João Mourão deu a volta por cima de resultados passados e se sagrou campeão mundial.” Contou Jair Court.

Jair finaliza com agradecimentos. “Agradeço a Deus acima de qualquer resultado ,a união da minha equipe que entende sempre o propósito da importância de colocarmos nossa linda cidade no lugar mais alto do pódio se dedicando e resistindo aos treinamentos e aos meus mestres Walter Nogueira e Julio Cesar.

O Centro de Treinamento da equipe é situado na Rua Roberto Silveira ,nº168, Maricá-RJ (EM FRENTE A RODOVIÁRIA DE MARICÁ). Uma forte junção da FCM/J.COURT  onde é ensinada modalidades de lutas com profissionais altamente qualificados. Turmas iniciais no mês de Agosto e Setembro com todas as modalidades.

Maiores informações pelo telefone: (21) 2637-3602.

Fonte: Lei Seca Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário