Revista Encontros Edição 112

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Família maricaense conta a feliz experiência de abrigar peregrinos Italianos

O clima internacional da JMJ em Maricá também foi sentido nas casas das famílias que abrigaram os peregrinos durante uma semana. A família do casal da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, Sandra e Claudio Stussi, recebeu duas jovens italianas, Elisa Baldelli e Sara Pelliccia, das cidades de Assis e Perugia, respectivamente.
Foto: Clarildo Menezes
O convívio da família Stussi com as peregrinas italianas foi muito tranquilo e interessante. “Receber jovens que nem conhecemos de outro país é como receber Jesus Cristo em nossa casa. Como se todos nos tornassem um só pela Fé”, disse Sandra Stussi que acolheu as jovens como se fossem suas filhas.


Desde a primeira semana Elisa e Sara se adaptaram a rotina da casa. A comunicação se deu através de mímica e pelo espanhol falado pela filha do casal, Thais Stussi, que também é voluntária nacional da JMJ. Além dos eventos programados pela semana missionária, as jovens tiveram dias de convivência com a família que fizeram questão de leva-las para conhecer a região, as festas típicas como a festa junina e alguns restaurantes do município onde experimentaram e adoraram a nossa feijoada. "Eu me senti muito acolhida pela família. Os brasileiros são muito amorosos e alegres. A missa daqui também é muito mais cantante e dinâmica", contou a jovem Elisa Baldelli.


Foto: Clarildo Menezes
A família contou ainda outra curiosidade, a preferência das italianas por bananas, goiaba, churrasco e farofa. “As frutas no Brasil são mais saborosas.”, disse Sara Pelliccia. Essa é a primeira vez que as jovens italianas participam da JMJ e escolheram vir para o Brasil por ser o país da diversidade e pretendem vir mais vezes conhecer o país e principalmente voltar para casa do casal Stussi em Maricá.

Os jovens ficam em Maricá até dia 23/07 e partem para o Rio aonde vão se encontrar com o Papa Francisco em uma vigília em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro.

Foto: Clarildo Menezes

Texto: Kelly Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário