Revista Encontros Edição 112

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Praias de Maricá são destaques na TV


Wagner Medeiros falou dos investimentos em infraestrutura que estão previstas para serem realizados na orla de Maricá - Foto Paulo Polônio

Município deve ser o destino de cerca de 240 mil turistas nesse verão

O secretário de Turismo de Maricá, Wagner Medeiros, participou, nessa quinta-feira (06/1), do Projeto Verão, uma série de reportagens da Rede INTERTV - Afiliada da Rede Globo de Televisão -, sobre as praias mais procuradas do litoral do Rio de Janeiro (acesse o link para ver a matéria completahttp://intertvonline.globo.com/rj/noticias.php?id=12711). As praias da Barra de Maricá e Ponta Negra foram os cenários usados na matéria, que também destacou as pousadas, hotéis e as comidas típicas servidas nos quiosques do município. O objetivo é mostrar aos telespectadores as belezas naturais e os investimentos que as prefeituras vêm realizando para receber os turistas nesse verão.

Wagner Medeiros destacou que Maricá deve ser o destino de cerca de 240 mil turistas nesse verão, e que várias obras de infraestrutura estão sendo realizados para garantir o acesso e a comodidade dessas pessoas, principalmente nas praias. Ela esclareceu que a festa do réveillon foi um teste, pois reuniu milhares de pessoas em sete pontos do município, e não registrou nenhum incidente grave.

“Maricá tem 46 quilômetros de costa e muitos locais maravilhosos para praticar vários esportes, como rapel, parapente e trilhas para ecoturismo. As praias do Recanto de Itaipuaçú, Itaipuaçú, Barra de Maricá, Ponta Negra e Jaconé estão entre as mais belas do Brasil. Nós temos tudo que o turista necessita para se divertir. A maior prova foi a festa do réveillon, que reuniu milhares de pessoas nas nossas praias, num clima de paz e harmonia”, garante Wagner, que concedeu a entrevista no tradicional quiosque da Barracuda, na Barra de Maricá.

O secretário de Turismo também adiantou que já estão em andamento vários projetos para modernizar a orla do município, com a construção de um calçadão e de ciclovias interligando toda orla. Além disso, vários shows já estão sendo programados nos fins de semana para garantir a diversão dos turistas que visitarem as praias de Maricá nesse verão, inclusive durante o carnaval.

Texto: Denilson Santos
Foto: Paulo Polônio

Fonte - Prefeitura de Maricá

Da Redação - Carlos Zuca


Nenhum comentário:

Postar um comentário