Revista Encontros Edição 112

quinta-feira, 31 de março de 2011

Áreas verdes de Niterói e Maricá são vistoriadas

Um grupo de monitoramento sobrevoou, nesta quarta-feira pela manhã, áreas de conservação ecológica da Região Oceânica de Niterói e Maricá. A ação priorizou o Parque Estadual da Serra da Tiririca e a Área de Proteção Ambiental (APA) de Maricá, porém a Reserva Ecológica Darcy Ribeiro, o Morro do Morcego e o lixão do Morro do Céu também foram contemplados pelo monitoramento aéreo. Poucas áreas com desmatamento e ocupação irregular foram encontradas.
As observações realizadas durante o monitoramento aéreo irão compor um diagnóstico que subsidiará as operações por terra. Participaram do sobrevoo o coordenador da Coordenadoria Integrada de Combate a Crimes Ambientais (Cica), José Maurício Padrone; o representante da Promotoria de Meio Ambiente de Niterói e Maricá do Ministério Público, promotor Luciano Mattos, e os administradores das Unidades de Conservação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Fernando Matias e Leandro Gomes, que chefiam o Parque Estadual da Serra da Tiririca e a APA Maricá, respectivamente.

Segundo as autoridades que participaram do sobrevoo, o resultado foi muito positivo. Fernando Matias do Inea destacou que na região da APA Maricá poucas áreas de ocupação irregular foram identificadas. E na Serra da Tiririca, três pontos sofrerão incursão por terra.

Fonte: O Fluminense
Da Redação - Carlos Zuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário