
O movimento aliancista ganha mais força no PPS fluminense. Um grupo de 15 pré-candidatos a prefeito de municípios do interior do estado entregou à executiva do partido um manifesto defendendo a aproximação da legenda com o PMDB. O presidente regional da sigla, deputado estadual Comte Bittencourt, admitiu que o PPS está cada vez mais inclinado a entrar na base governista no estado.
“O PPS já esteve menos aliancista. A tese governista ganhou força. Eu estou conversando com todos os grupos e analisando o assunto. Os 51 membros do nosso diretório se reúnem no próximo dia 4, às 14 horas, na nossa sede estadual, no Centro do Rio para decidir se apoiamos o governo ou continuamos na oposição”, explicou Comte.
De acordo com o dirigente, que é ainda líder da bancada do PPS na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), estão apoiando maior aproximação com o PMDB regional os pré-candidatos a prefeito de São Gonçalo, Petrópolis, Teresópolis, Rio das Flores, Barra do Piraí, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Quissamã, Cordeiro, entre outros.
Já Comte contou que ainda tem dúvidas sobre a questão, apesar de reconhecer avanços da atual administração estadual na organização das finanças públicas e articulação republicana com o governo federal tirando o Rio de Janeiro do isolamento que enfrentou em gestões anteriores.
“Acho que o Estado poderia investir mais na educação, onde os recursos são ainda muito pequenos”, observou o presidente regional do PPS.
Fonte: O Fluminense
Da Redação - Carlos Zuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário