Revista Encontros Edição 112

terça-feira, 24 de maio de 2011

Jornal "Extra" destaca manifestação dos moradores de Itaipuaçu, Maricá

Moradores de Itaipuaçu fazem carreata em protesto contra buracos nas ruas e falta de coleta de lixo


Em protesto contra as ruas esburacadas e a falta de coleta de lixo em Itaipuaçu, distrito de Maricá, moradores do local fizeram, na manhã desta segunda-feira, uma carreata até a prefeitura da cidade. Cerca de 400 pessoas — divididas entre 160 veículos — participaram da manifestação. E na próxima quarta, dia do aniversário de Maricá, os moradores prometem um novo protesto, envolvendo ainda mais gente.

— Essa situação tem que ser resolvida. Itaipuaçu está num estado deplorável. A impressão das pessoas quando chegam aqui é que passou um tsunami e deixou tudo de cabeça para baixo. Ninguém acredita que é assim mesmo — disse o empresário Diogo Faria Gonçalves Rosa, de 28 anos.

Dono de uma construtora no local, ele contou que os problemas estão afetando os negócios:

— As pessoas chegam aqui, começam a andar nessas ruas todas esburacadas e nem chegam no imóvel que pretendiam ver. Desistem no meio do caminho.

Além da dificuldade para circular de carro por Itaipuaçu, moradores agor não contam mais com os ônibus: por causa das ruas esburacadas, a empresa Nossa Senhora do Amparo os tirou de circulação.

— Aqui a gente anda a pé, no meio da lama. É um desrespeito o que nós, cidadãos de bem e pagadores de impostos, estamos tendo que passar — disse o comerciante Fábio Lages, de 37 anos. 

No fim da manhã, uma comissão formada pelos moradores foi recebida pelo prefeito Washington Quaquá. Ele prometeu providências para acabar com os transtornos.

Fonte: Jornal Extra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário