Revista Encontros Edição 112

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Praia de Itaúna recebe evento de surf Oakley Saquarema Prime 2011 entre 24 e 29 de maio

Entre os dias 24 e 29 de maio, a Praia de Itaúna vai receber o Oakley Saquarema Prime 2011, que atraiu a maioria do grupo dos top-34 da elite que participa da etapa brasileira do ASP Tour (Association of Surfing Professionals) até domingo (22) na capital do Rio. Eles vem em busca do prêmio de 250.000 dólares e dos 6.500 pontos no ASP World Ranking. Dezoito do grupo já estão confirmados entre os 96 competidores que serão divididos nas 24 baterias da primeira fase da competição.

Esta será a terceira edição do campeonato em Saquarema. Em 2009 e 2010 a etapa teve nível 6 estrelas e neste ano vai estrear no calendário do ASP World Prime. Por enquanto, só deu Santa Catarina no alto do pódio em Itaúna. Neco Padaratz ganhou a primeira edição e no ano passado a final foi entre dois catarinenses, com Willian Cardoso superando Marco Polo na decisão.

Evento tem grande número de participantes

Com o número de participantes do Coca-Cola apresenta Oakley Saquarema Prime limitado a 96 surfistas, muitos ficaram de fora, pois não haverá triagem em Saquarema. A lista de "alternates", para substituir algumas improváveis ausências, já chega a 67 nomes. Inclusive de surfistas de outros países, como os americanos Chris Ward e Chris Waring, o francês Romain Cloitre, o alemão Marlon Lipke, o espanhol Eneko Acero e o havaiano Kiron Jabour, só para citar alguns.

do in360 RJ com agências
Da Redação - Encontros - Carlos Zuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário