Revista Encontros Edição 112

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tribunal de Contas multa ex-prefeito de Itaboraí

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) multou em R$ 6 mil o ex-prefeito de Itaboraí, Cosme Salles (PMDB), por possíveis irregularidades na contratação de pessoal quando administrou a cidade. O conselheiro Aluisio Gama de Souza, relator do processo, que recebeu o número 228.335-3/07, assinala em seu parecer que “o processo seletivo não atendeu a critérios objetivos, e que houve violação aos princípios da imparcialidade, moralidade e publicidade.”

Apesar de amplo direito de defesa, o ex-prefeito de Itaboraí não teria esclarecido as incorreções na contratação, que aconteceu com prazo determinado. O relator se baseou, ainda, nas observações do representante do Ministério Público (MP) Especial, procurador Leonardo Marins.

A sessão que decidiu pela multa a Salles, que na época estava no PT, aconteceu no dia 5 de maio deste ano. Procurado, o ex-prefeito de Itaboraí afirmou que não se lembra do número de contratados que realizou na época. Sobre a multa, Salles disse que recorrerá da decisão do TCE e não disputará as eleições municipais de 2012.

Fonte: O Fluminense
Da Redação - Encontros - Carlos Zuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário