A presidente Dilma Rousseff lamentou, na tarde deste sábado, a morte do carnavalesco Joãosinho Trinta. Aos 87 anos, o artista morreu nesta manhã em São Luís, no Maranhão.
Ele estava internado desde o início do mês, em estado grave.
Na nota de pesar, a presidente afirma que “o Carnaval do Brasil fica mais triste sem a alegria e o talento de Joãosinho Trinta”. Ela diz que, por mais de quarenta anos, o artista “encantou a todos com a criatividade de suas produções, a inteligência de seus enredos e a ousadia de seus desfiles de escolas de samba no Rio de Janeiro”.
Sérgio Britto
Dilma também divulgou uma nota de pesar pela morte de Sérgio Britto. Ele morreu nesta manhã por causa de problemas cardiorrespiratórios, aos 88 anos. Ele estava internado há um mês no Hospital D'Or, no Rio de Janeiro.
Na nota, a presidente afirma que a morte do ator "é uma perda enorme para a vida cultural brasileira". Ela diz que ele "destacou-se ao longo de mais de seis décadas, como um dos mais consagrados atores e diretores do teatro brasileiro. Encarnou personagens inesquecíveis do teatro e na televisão".
Fonte: Band

Nenhum comentário:
Postar um comentário